domingo, 27 de junho de 2010


A chuva não deu trégua aos moradores de Palmares (PE) desde a tarde deste sábado (26) até a noite deste domingo (27). Um sistema improvisado de comunicação da Defesa Civil do muncípio passou a circular pelas ruas da cidade, por volta das 16h de domingo, pedindo para as pessoas deixarem suas casas. O alerta foi feito em decorrência do risco de nova cheia no leito do Rio Una. Apesar da medida preventiva, não houve registro de novos alagamentos. Em Belém de Maria (PE), o leito do rio voltou a subir, mas não provocou problemas.

Após o alerta em Palmares, muitas pessoas tentaram subir para a parte mais alta da cidade usando a caçamba de caminhões como apoio. Pedestres se penduraram nos veículos, ainda em movimento, para conseguir subir as ladeiras até sair das áreas de risco de enchente. Algumas estavam de bicicleta e pegaram "carona" nos caminhões.

Alguns moradores, assustados com a insistente chuva deste domingo, tiveram dificuldade de se organizar em filas para receber as doações, distribuídas por voluntários.


Um grupo de nove integrantes do Abutres Moto Clube do Brasil viajou do Recife para Palmares, neste domingo, escoltando um caminhão de donativos para as vítimas da cheia.

Caros amigos... eu gostaria de deixar uma pergunta pra todos nós! O que seria se fossemos nós as vitimas desta grande tragédia que se abateu sobre o Nordeste? Ou qualquer de nossos familiares que tamto amamos???

O que seria diferente? Porque nossa reação não seria a mesma? Hora de descaso, hora de indiferença... precisamos realmente sentir uma dor semelhante em nossa carne pra então compreendermos os gemidos de nosso semelhante??? Acredito que não!

Façamos a nossa parte nessa triste história... Sejamos as mãos que Deus quer usar pra estender em favor de seus filhos, vitimas desta grande tragédia! Participem dessa arrecadação.

Iran Werneck, pastor Reinista

Saiba onde doar:

- Fifa Fan Fest, no Rio de Janeiro, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h.

- Praça da Estação (Centro) / Praça JK (Sion), em Belo Horizonte, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h.

- No Vale do Anhangabaú, em São Paulo, apenas nos jogos da seleção brasileira.

- Na Arena da Praia do Pina, no Recife, apenas nos jogos da seleção brasileira.


Um comentário:

  1. É uma pura e triste verdade só sentimos de fato a dor quando em nossa pele ela toca, quando vivemos isso apenas no olhar e não de fato na nossa realidade nos tornamos insensiveis, distantes, alheios as necesssidades do nosso proximo. É uma pena que ainda seja assim, porém como igreja do Senhor é necessário que venhamos a agir de forma contrária... precisamos sim nos envolver, colocar mão na mmassa, sentir o que eles sentem, para que desta forma possamos dizer eis-me aqui!
    Sejamos igreja!!!

    ResponderExcluir